O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

NUTRACÊUTICOS

Sua Pesquisa

Nossos Serviços

Tradutor
 

 

*O que são Nutracêuticos?

Cuide do seu corpo com a alimentação medicinal, nutracêutica ou funcional. Que a alimentação é fator importante para a saúde, todos sabem. Mas o que pouca gente tem conhecimento é que substâncias que compõem determinados alimentos, chamados nutracêuticos, podem prevenir e até mesmo tratar vários tipos de doenças (como câncer de próstata, por exemplo). Os nutracêuticos são alimentos, ou parte deles, que têm a capacidade comprovada de proporcionar benefícios à saúde, como a prevenção e tratamento de doenças e vários tipos de emoções.

Atendendo muitos pedidos de nossos pacientes, o Professor Karel criou esta sessão onde é descrita a boa alimentação natural, que previne doenças e dá saúde a quem precisa.
 
Alertamos que sempre é importante passar por uma consulta com um profissional competente para avaliar o seu caso e, posteriormente, fazer as indicações corretas e necessárias.
 
O termo nutracêutico vem de 'nutri', nutriente e 'cêutico' de farmacêutico, ou seja, alimentos que nutrem e trazem saúde. É a medicina natural tratando da saúde das pessoas e previnindo as suas doenças.
 
Essa mania começou nos anos 60, quando surgiram os primeiros estudos que comprovavam que a gordura e o açúcar faziam mal à saúde. A partir daí, as pesquisas não pararam mais. Na década de 1980, produtos com baixo valor calórico e isentos de gordura começaram a ser comercializados com sucesso. Atualmente, exige-se ainda mais dos alimentos. Além de não fazer mal, os alimentos devem desempenhar funções terapêuticas e medicamentosas.
 
O termo alimento funcional surgiu no Japão, por volta de 1980, quando o governo japonês iniciou um programa de redução de custos de seguro saúde. Para diminuir as despesas com medicamentos, foi implantado um programa denominado Foshu (comida para uso específico de saúde, na sigla em inglês), que consistia em avaliar quais alimentos teriam benefícios comprovados à saúde da população, cumprindo funções específicas no organismo.
 
Conheça as nossas sugestões para uma boa alimentação.


Leia também no Jornal Florais: