O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

COMUNICAÇÃO



Sua Pesquisa

Nossos Serviços

Tradutor
 

Jornal Florais

Novo Livro"Terapêutica Floral por Edward Bach”

A obra completa de Edward Bach (1886-1936), criador dos Florais de Bach, acaba de ser publicada em português no livro "Terapêutica Floral por Edward Bach”. Uma primorosa edição impressa em cores e com 115 imagens coloridas das flores e plantas estudadas por Bach. Neste livro estão todos os textos que ele escreveu sobre a Terapia Floral: seus três livros, suas conferências, contos, textos filosóficos, algumas cartas e parte de suas anotações clínicas, além de uma minibiografia ilustrada e um dicionário com as 38 essências florais de Bach

Edward Bach, que foi médico, homeopata e cientista, faz em sua obra uma critica inteligente sobre a medicina materialista que vigora até nossos dias e mostra um novo caminho, um novo modo de abordar as doenças que utiliza a farmácia da natureza e se baseia na análise dos sentimentos e das emoções humanas, que são a verdadeira causa das doenças

Se você usa florais, trabalha como terapeuta floral ou somente deseja conhecer a Terapia Floral este é um livro imperdível. Também disponível em uma edição em branco e preto e nos formatos digitais PDF, EPUB e Kindle.
Para comprar e saber mais sobre o livro "Terapêutica Floral por Edward Bach” visite o site terapeuticafloral.com.br.




Com 115 imagens coloridas das flores
Conteúdo do Livro:

Prefácio do Editor
Notas Biográficas
1- A Conferência de Wallingford  (disponível para leitura online no site)
2- "Vocês Sofrem Porque Assim Escolheram”
3- A Conferência Maçônica
4- Considerações Básicas sobre a Doença
5- Cure-se
6- Liberte-se
7- Doze Curadores & Outros Remédios
8- Remédios Auxiliares
9- Novos Remédios & Novos Usos
10- Anotações Clínicas
11- Estórias de Remédios (contos)
12- Bach e a Astrologia
13- Apelo à Classe Médica & Cartas
14- Escritos Filosóficos
Apêndice 1: Notas explicativas sobre o remédio Rescue e o tratamento de Animais, não faz parte da obra de Bach.
Apêndice 2: Dicionário de Essências Florais (nomes científicos e populares em português, espanhol, francês e inglês)


Sobre o Autor

Dr. Edward BachEdward Bach (1886-1936), médico, cientista, bacteriologista e homeopata foi o criador dos Florais de Bach, um método simples de tratamento que utiliza essências florais obtidas através da captação da energia solar e que pode ser usado por médicos, profissionais de saúde, no ambiente doméstico ou como um sistema de autocura.

Bach foi um dos pioneiros da ciência médica que já fazia pesquisas nas áreas de imunologia e bacteriologia na década de 20, tendo publicado inúmeros trabalhos científicos, especialmente sobre a flora intestinal humana. Em 1924 assumiu o posto de Chefe do Laboratório de Bacteriologia do Hospital Homeopático de Londres estudando profundamente a filosofia homeopática e desenvolvendo novos remédios homeopáticos. Foi um dos pioneiros na pesquisa dos Nosódios Homeopáticos tendo sido o criador dos "Nosódios de Bach", a partir dos sete tipos de bactérias da flora intestinal e que ainda fazem parte da farmacopeia.

No final da década de 20, desiludido com a medicina materialista oficial, fechou sua lucrativa clínica em Londres mudando-se para a área rural da Inglaterra e dedicando-se a pesquisar o uso das ervas medicinais nas tradições populares. Bach fez um mergulho profundo na Fitoterapia, estudou as obras clássicas de Hahnemann, Paracelso e Culpepper e pesquisou a tradição fitoterápica da Escócia e do País de Gales, cuja origem remonta à misteriosa civilização celta.

A partir de suas pesquisas, Bach e seus colaboradores, desenvolveram nos primeiros anos da década de 30 um novo sistema terapêutico chamado atualmente Terapia Floral. Este sistema se baseia na análise dos sentimentos e emoções humanas e leva em conta a verdadeira natureza do ser humano, que é na verdade um ser espiritual. Além dos 38 florais desenvolvidas por Bach, existem atualmente por volta de 400 essências florais, muitas obtidas a partir de flores brasileiras.

A maior realização de Bach não foi criar um novo sistema terapêutico, mas redirecionar o foco do tratamento das doenças para as suas raízes profundas que são as emoções humanas, acrescentando à estratégia terapêutica o fato de que os seres humanos têm no seu interior uma centelha divina.

Sobre a Samos Publishing

A Samos Publishing é uma editora nova dedicada à medicina alternativa, especialmente à Terapia Floral. Ela está lançando agora o seu segundo livro, "Terapêutica Floral por Edward bach”, com a obra completa do Dr. Edward Bach em português. O seu primeiro livro foi "Terapêutica dos Venenos de Serpentes”, um clássico da homeopatia escrito pelo consagrado autor John Henry Clrake, publicado pela primeira vez em português.

A editora é dirigida por Alexandre Bandeira de Mello, 56 anos, médico, clínico e geriatra, que é o tradutor e organizador do livro "Terapêutica Floral por Edward Bach”.

Contato

Alexandre Bandeira de Mello
21-8865-9921
alexandre@terapeuticafloral.com.br
www.terapeuticafloral.com.br
CP  14.491 CEP  22410971
Rio de Janeiro - Brasil

Data da publicação: 23/11/2011


Leia também no Jornal Florais: