Padre Beno Schörr

O maior divulgador do Cloreto de Magnésio na prevenção de doenças estava certo.

Natural de Lajeado, Rio Grande do Sul, o padre Beno José Schörr encontrava-se semi-paralítico em 1973. Bicos-de-papagaio pressionavam-lhe o nervo ciático; ele celebrava missas sentado; dormia sempre encolhido, enrolado em um cobertor. As dores dos bicos calcificados eram horríveis, mas não o impediram de participar, naquele ano, do “Encontro dos Jesuítas Cientistas”, que acontecia em Porto Alegre. Foi lá que o padre Suarez presenteou o amigo com um pequeno livro do padre-cientista argentino Ignacio Puig. Nesse exemplar, de início dos anos 30, Puig falava sobre o cloreto de magnésio como cura e prevenção para artrites, artroses e calcificações diversas. Padre Beno começou a utilizar o sal, diluído em água. Ele contava 61 anos de idade e depois de 10 meses de administração regular, “dobrava-se como uma cobra” – segundo conta em seu relato,“Um remédio incrível para um mal incurável e outros males”, publicado em 1985.

A divulgação do Padre Beno sobre as maravilhosas conquistas do cloreto de magnésio chamaram a atenção de muitas pessoas, que iniciaram o uso do sal. O espectro de atuação do cloreto de magnésio ampliou-se com os relatos de benefícios: problemas na coluna e de pressão, intoxicações de fígado e pedras nos rins, próstata inchada, obesidade, surdez por calcificação, impotência sexual e até mesmo câncer. Padre Beno morreu afogado, em 2005, aos 93 anos, em uma praia de Porto Belo (SC).

Para o mestre-doutor em fármacos, plantas medicinais e fitoterápicos pela USP-SP, Prof. José Luiz Aiello Ritto, o uso do cloreto de magnésio pode ter resultados ainda mais surpreendentes do que aquelas divulgadas pelos padres Puig e Beno. “Estudos recentes com adolescentes asmáticos mostram melhoras clínicas com a ingestão do cloreto de magnésio”. Mas… seria ele então um “remédio milagroso”?

“O cloreto não é um remédio, mas um complemento alimentar que promove o equilíbrio mineral, melhora o desempenho dos órgãos, faz com que haja remanejamento do cálcio dos órgãos para os ossos auxiliando, inclusive, na prevenção da osteoporose”, explica.

Segundo o professor, o corpo humano contém cerca de 25 gramas de cloreto de magnésio distribuídos de maneira desigual (ossos: 1 g/kg; músculos: 215 mg/kg; rins: 207 mg/kg; coração: 175 mg/kg; baço: 142 mg/kg; cérebro: 140 mg/kg; testículos: 95 mg/kg; pulmões: 74 mg/kg). “O magnésio atrai moléculas de água, liga-se a proteínas, aminoácidos, oxigênio e outros elementos. Quando ingerido, é absorvido no intestino e enviado através da corrente sangüínea para seus tecidos alvos, promovendo um conjunto de benefícios que hoje são demonstrados pela literatura científica, como auxiliar no controle de hipertensão, insuficiência cardíaca, AVC, enxaquecas e outros”, afirma.

O Padre Beno veio a falecer em maio de 2005, aos seus 93 anos de idade, portanto 32 anos após a descoberta que fez da utilidade do cloreto de magnésio. Não falecendo entretanto por doença, mas porque simplesmente seu coração parou.

30 thoughts on “Padre Beno Schörr

  1. Avatar SSandra Regis disse:

    Ha anos ouvi falar sobre isso, alias estava eu com dor no dedao da mao, uma amiga me sugeriu tomar Cloreto de magnesio e foi o fim da dor. Hoje ja aos 65 anos, sinto uns pontos inflamados em meu corpo, volto a recorrer ao remedio milagroso. Deus seja louvado.

  2. Avatar Elizete Antonio De Souza disse:

    Gostei mt do depoimento, pois recebi esse relato de alguem desconhecido nas redes social .vai ser de grande ajuda. Pois não é pra mim, e sim pra.uma amiga

  3. Eu estava sentindo dor nos pés, na coluna lombar ,nas mãos, já estava ficando com medo,tomei o cloreto de magnésio em capsulas, e graças a Deus não senti mais dores.Só queria uma orientação, por quanto tempo tomar?Grata.

    1. Olá! Você poderá tomar por tempo indeterminado. Só não pode tomar quem tem problemas renais.
      Grata Silvia

      1. Avatar Beatriz disse:

        Onde encontro o cloreto de magnésio?

        1. Olá!
          Poderá encontrar nas farmácias. Sachê 30gr PA

          Grata,
          Silvia

    2. Olá Rosiane!
      Você pode tomar por tempo indeterminado. A única contra indicação é para portadores de problemas renais. Grata! Silvia

    3. Avatar Céu Arder disse:

      Não faz mal nenhum! Tomei meses a fio… Só me fezbem, mesmo parando o bem permanece. Creio que deve ser tomado sempre. Pessoas hipertensas, ou com problemas de tireoide tem de tomar remédios todos os dias… por que não o cloreto de magnésio que é só um suplemento tão natural???

  4. Fiz bariátrica! Há uns 5 anos, posso tomar?
    Minha mãe tem 79 anos e meu pai 83 anos eles sentem muitas dores pelo corpo, podem tomar o Cloreto de Magnésio?

    1. Olá Luci! Se os teus pais não tiverem problemas renais podem tomar o cloreto de magnésio tranquilamente. Grata!

    2. Olá Luci!
      O cloreto de magnésio pode sim ajudar os teus pais com as dores, desde que não tenham problemas renais. No teu caso tb!
      Poderá encontrar o cloreto em farmácias. Sache 33gr e dissolver em 1,5 l de água. O modo de preparo está no site.

      Grata!

    3. Olá Luci!
      A única contra indicação do cloreto de magnésio é para pessoas portadoras de problemas renais. Grata! Silvia

  5. Avatar Maria Borges disse:

    Quero saber como tomar o cloreto de magnésio em sais?

    1. Olá, O cloreto de magnésio deverá ser dispovido em um litro e meio de água e tomado diariamente de 50 a 100 ml.
      As indicações de como preparar estão no site http://www.florais.com.br

      Somos gratos!

    2. A explicação e forma de preparo você encontra no nosso site.
      Grata!

  6. Avatar Valter Manoel Goncalves Da silva disse:

    Boa noite sentia dores na coluna ,nas pernas tinha três erneas de disco e depois do uso por 4 meses do cloreto estou melhor e não sinto mais nada ,q venha a me tirar do trabalbo.

    1. Que benção!! Parabéns !!

  7. Avatar Edinalva disse:

    Qual a quantidade correta de água. 1 litro ou 1 e meio. Já vi diversos vídeos de Dr. Lair e outros, dizendo as duas quantidades

    1. Olá, Edinalva! O correto é um litro e maio de água para cada saché de 33g. Grata!

  8. Avatar Geovania disse:

    Onde encontro o cloreto de magnésio?

    1. Olá!
      Poderá encontrar nas farmácias. Sachê 30gr PA

      Grata,
      Silvia

  9. Avatar isabel ruela disse:

    Boa tarde

    Não tenho problemas renais, mas só tenho um rim. Gostaria de saber se posso tomar livremente o cloreto de magnésio.
    Grata pela atenção

  10. Avatar isabel ruela disse:

    boa tarde
    Só tenho um rim, gostaria de saber se posso tomar livremente o cloreto de magnésio.
    obrigada

    1. Olá Isabel!

      O Cloreto de Magnésio é contra indicado para quem tem problemas renais. No seu caso poderia utilizar em gel transdérmico.
      Peça para manipular em farmácia.

      Grata

  11. Eu tomo cloreto de magnésio PA minha osteoporose melhorou para osteopenia Gostaria de saber se existe algum laboratório melhor porque agora tomo em cápsulas

    1. Que maravilha Nilda! Não saberia indicar nenhum laboratório que manipule o Cloreto de Magnésio em cápsulas. Grata!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *