Sais de Schüssler

São o pó, ou sais básicos – constituídos de estruturas protéicas, vitamínicos, hormonais e enzimáticos – que produzem as vibrações que por sua vez produzem os vários tipos de células e órgãos, resultando numa reação peculiar própria para sua construção. Por exemplo, o Calcium Phosphoricum é a base mineral específica na formação das células responsáveis pela produção e manutenção dos ossos. 

Ossos perfeitos não são produzidos sem a quantidade suficiente desse sal mineral. Para a formação dos músculos a base mineral necessária é o Calcium Fluoratum. Para a formação da massa cinzenta do cérebro é necessário o Kalium Phosphoricum. Os nervos por sua vez precisam do Magnesium Phosphoricum. 

Há vários fatores que contribuem para a falta desses sais no organismo: solo pobre, uso de adubos químicos, manipulação industrial, adição de aromatizantes, colorantes e conservantes artificiais, etc.

DISPONÍVEL PARA VENDA NA LOJA VIRTUAL OU ATRAVÉS DO (41)98484-6070 whatsup


Os 12 Sais de Schüssler

  1. Kalium Phosphoricum
  2. Natrium Sulphúricum
  3. Kalium Muriaticum
  4. Calcarea Fluór
  5. Magnesium Phosphoricum
  6. Kalium Sulphuricum
  7. Natrium Phosphóricum
  8. Calcarea Sulphúricum
  9. Silicea
  10. Calcarea Phosphoricum
  11. Natrium Muriaticum
  12. Ferrum Phosphoricum

Como surgiram os Sais de Schüssler

O Dr. Samuel Hahnemann, pai da Homeopatia, descobriu experimentalmente junto com outros homeopatas, a utilidade dos sais inorgânicos para a recuperação da saúde. Sem embargo, não chegaram a precisar este conhecimento completamente.

Posteriormente, o dr. Wilhelm Heinrich Schüssler (1821-1898), médico fisiologista, homeopata, formalizou a investigação sobre 12 desses sais, que hoje levam seu nome.

O Dr. Schüssler sempre teve um grande interesse na Lei do Mínimo, a qual estabelece que a perda da saúde é devida à falta de certos minerais nas células. Essas insuficiências somente podiam ser observadas nas cinzas dos corpos. Sendo assim, ele analisou as cinzas de um grande número de pessoas que haviam sido cremadas e descobriu que em todos os seres humanos sempre há ausência ou deficiência de pelo menos dois sais bioquímicos.

Ao investigar tal acontecimento, Schüssler integrava expedientes clínicos de cada uma das pessoas cujas cinzas analisava. Neles anotava o nome e data de nascimento, assim como as enfermidades que havia padecido no transcurso de sua vida. A experimentação demonstrou que nos pacientes há pelo menos a carência de um sal fundamental, ou base, e de outro secundário ou complementar, o que propicia suas enfermidades.

Como resultado de suas investigações, chegou à conclusão de que se os tecidos não recebem do sangue a quantidade adequada de cada um dos 12 sais bioquímicos estudados, altera-se o movimento molecular dos sais nos tecidos e, conseqüentemente, se desequilibra o funcionamento das células e seu metabolismo, o que produz os fenômenos conhecidos como enfermidades.

É importante destacar que estes tipos de padecimentos são muito numerosos e freqüentes. Mas enfermidades desta natureza desaparecem, assim que os tecidos recebem novamente os sais que requerem.

Dizia o dr. Schüssler que “…se no curso de uma enfermidade se atrasa à cura espontânea, então se administram os sais minerais adequados, em forma molecular (potencializadas ou dinamizadas). Essas moléculas passam ao sangue através da mucosa bucal e desencadeiam no foco da enfermidade um vivo movimento molecular. De novo se põe em marcha o intercâmbio de substâncias entre as células saudáveis e as enfermas, o que faz com que se produza à cura”.


 As Principais Funções dos Sais de Schüssler

  • São componentes das enzimas.
  • São essenciais para o sistema nervoso.
  • Transportam oxigênio.
  • São componentes dos hormônios.
  • Compõem a estrutura básica dos ossos e dos dentes.

Todos os sais são preparados a partir de substâncias minerais – são sais que ocorrem naturalmente nos tecidos do corpo humano.

A homeopatia emprega esses remédios para curar várias afecções simples.


Como se usam os Sais de Schüssler?

O Dr. Schüssler observou que subministrando os sais em forma muito diluída a seus pacientes, estes se protegiam preventivamente ou se aliviavam com muita facilidade de suas alterações biológicas ou enfermidades. Isso se dá visto que cada um dos Sais Bioquímicos produz reações que permitem ao organismo realizar uma série de funções vitais, sendo que quando há deficiência de alguma delas, se propiciam os padecimentos.

Baseando-se nas leis naturais da Patologia Celular, Schüssler formalizou um guia terapêutico notável por sua simplicidade, que consiste no emprego dos 12 sais inorgânicos que são fundamentais para o funcionamento adequado das células que constituem o corpo humano.

Mais de um século de experiência intensiva, demonstra que esses remédios produzem os resultados desejados e esperados rapidamente, que são inofensivos e muito freqüentemente originam curas que se consideram espontâneas.

Esses sais não se classificam como medicamentos. São considerados como alimentos, posto que são integrantes do corpo humano.


Há Contra-Indicações?

As concentrações às quais se subministram os sais são extremamente baixas. Não estão contra-indicadas uma com outra, pois somente resolvem as deficiências que o corpo pudesse ter de algum sal.

Por exemplo, uma pessoa com deficiência de Kalium Muriaticum pode tomar os 12 sais, porém só absorverá Kalium Muriaticum e os outros as desprezará. Acontece que, tomando os 12 sais de uma vez, aquele que se necessita será lentamente absorvido, mesmo assim, não têm efeitos colaterais.

NOTA: Apesar de não haver contra-indicações os Sais de Schüssler devem ser tomados sob orientação médica ou terapêutica.

 

5 thoughts on “Sais de Schüssler

  1. Avatar Silvio Gil da Silva disse:

    Bom dia sou Reflexologista e gostaria de saber se vcs fornecem os sais com desconto. Aguardo resposta

    1. Bom dia Silvio! Podemos considerar um desconto dependendo da quantidade encomendada. Mais informações pelo whats 41 98484-6070. Somos gratos!

  2. Avatar Solange disse:

    Boa tarde, ou dizer que o preparo dos Sais de Schussler devem ser sempre nas potências Decimais ( D),

    1. Boa tarde Solange! Sim as potencias baixas atuam no aspecto físico. Grata!!

      1. Avatar Solange disse:

        Silvia obrigada pela resposta, mas se quiser o preparo dos Sais de Schussler na CH,(centesimal) qual seria a diferença para Decimal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *